Acerca de mim...

A minha foto
Feita bailarina de papel... Feita rapariga... Feita eu...

terça-feira, julho 21, 2009

Não ficas por cá...mesmo quando estás...

Se o Mundo fosse um pouco mais pequeno, ou se eu fosse um pouco mais crescida ou se até fosse mais um pouco mais corajosa, e se tudo fosse um pouco diferente? Ficavas cá?


Paro de sonhar


Acordei?
Há uma luz avermelhada, pelas cortinas, que me faz manter os olhos fechados e não me deixa dormir.
Acordo com um sabor doce na boca. O sabor de quem sente.
Cheira a flores. Cheira a sonhos. E é inevitável não amar.
Sempre com a pressa que me foi destinada, corro, lavo-me de todos os dias do passado que esqueçi. Volto-me nova e vazia para mais um dia.


"Será que me vou reconheçer?"


"Será que me reencontrar?"


Todos os dias me pergunto. E nunca duvido.
Quando me cruzava contigo, sentia o teu cheiro, ouço-te ao longe a chamar por alguém do passado. Quem será?
Gostava de te ensinar a lavar a alma e a vida, gostava que percebesses que não se deve viver com as máguas do passado. Que já as esqueçi, assim como tu...


Não vales-te a pena.
Tu não queres aprender.
Preferes-te a ti...aos outros. Por mim, tanto me faz.
E eu já não me importo.


Não sei se te faço tremelicar. Mas é ao pronunciar o teu nome que a minha voz se cala. Porque será?
É quando estás ao meu lado que me apetece dizer-te "Traís-te-me". Mas não o faço.
Sei que é de mim que ris. Mas não me importo. Porque também o faço de ti e de todos aqueles "supostos amigos".


Sei que a dança da minha vida é ritmada pelo bater do coração dos meus amigos, nesse compasso aleatorio que me faz chorar de vez em quando.




Sei que tens um segredo. E eu sei qual é. Gostava de poder dizer-to...


Sei que a noite chegou. E vou dormir como a bébé que já não era há bastante tempo. Sei que de manhã vou acordar com um sorriso nos lábios. E que quando passar por ti, vou lembrar-me que não me és, eras e serás nada.
E sei que não me importo. Porque já não estás dentro de mim.


No ano passado, ficas-te por cá...mas agora? Que é de ti?
Podes voltar amanhã, ou depois. Já não estou cá eu!


[Só para dizer que me resgatei, que sou nova. Vazia. Pura. Alegre. Para todos os que vêm isto, um grande abraço e um beijinho cheio de saudades]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Uma Essência