Acerca de mim...

A minha foto
Feita bailarina de papel... Feita rapariga... Feita eu...

sábado, maio 29, 2010

Queda imortal

Julguei erradamente, as tuas palavras, pensava que elas nao precisavam de bengala. São úteis para quem nao conhece os teus passos... Para quem tropeça em mentiras e nao sabe onde está, nem sequer para onde vai. Julguei que eras certo, tinhas passos firmes, leves, mas fortes. Julguei-te desprovido de artíficios. Que a tua alma era nua... Julguei que te aguentasses sem bengalas. Não te segui, nunca fui atrás de ti...
Sem palavras...
Não sei exactamente qual foi o momento em que fraquejei. Senti-me a balançar de um lado para o outro.
Ouvi um barulho ensurcedor, num daqueles momentos em câmara lenta, como nos filmes. Não sei onde me perdi, mas sei, que nao foi ali, nem naquele momento. Não havia acção espôntanea que me ligasse ao mundo?
Sobreviverei?
Acabou-se a sintonia, a melodia ritmada que nao foi preciso cantar. A minha queda chegou...
Nao. Levantei-me. Ergui-me ao céu e gritei bem alto, em pensamentos, " Sou Capaz de Viver" .
Nao usei mais bengalas, não usei mais palavras...
Usei ... sabe se lá o quê.... Usei... algo que me faz parar no tempo, e pensar que era capaz, algo que me abriu os olhos e não mos deixou fechar...
Quem é?
Serás tu?
Serei eu?
Quem somos? Sem bengalas e sem palavras... quem somos? Meros espectadores, do grande palco que é o Mundo....
Fui eu...

1 comentário:

Uma Essência