Acerca de mim...

A minha foto
Feita bailarina de papel... Feita rapariga... Feita eu...

sexta-feira, setembro 11, 2009

Quem és tu?

Abre as mãos, larga as amarras dos que não te pertecem, mantém-te são, estável, confiante, inabalável. Apaga as memórias que já não são tuas. Não sorrias e não chores. Nem sejas nem queiras ser, não sejam o que os outros gostariam que fosses, não sejas quem és, aproveita o teu maravilhosa ser.
Volta-te de mãos vazias e, principalmente, cheio de espaço entre os braços. Volta-te como ser novo, vazio das coisas sem importância, vazio de histórias, vazio de recordações, vazio de fantasmas. Sê uma pessoa indefinida. Sê tu mesmo!






Vais ter espaço entre as mãos para apanhar todas as oportunidades, ter no lugar dos braços, fortes abraços, espaço para aprender, espaço para amar.
Vais ter espaço para te criares ao lado, de quem quiseres, como se fosse sempre a primeira vez. Vais ser tu, sem barreiras, aventureiro e livre. Não sei se vais escolher o melhor caminho, mas sei que sabes dar o melhor de ti. Porque em ti, não há nada do que foste, nada do que quiseste ser. De ti, existe agora, um espaço para preencher, um mundo para decorar, alguém para abraçar e um vazio para preencher. Contrói-te do zero, como se fosse a primeira vez.

(Re)ergue-te e, começa de novo.
Se pudéssemos não escolheríamos todos, poder começar de novo?

2 comentários:

  1. Este teu brilhante texto ao som do que estou a ouvir, arrepia-me, acredita.

    Por uns grandes momentos fizeste-me lembrar de todo o passado, e tudo aquilo que nós já vivemos, não pondo de lado todas as pessoas que já conheci e com quem convivi. Fizeste-me lembrar um início como pessoa. Este texto fez-me bem. Faz-me pensar no meu pai :)
    Acredita que, valemos mais por aquilo que somos e pelo que temos, que por aquilo que queremos ser e ter. E fabulosas são as pessoas que percebem sempre isso, e que nos acompanham desde o primeiro segundo.
    Somos mais felizes assim, naturais !!! :)


    "Para ser grande, sê inteiro: nada
    Teu exagera ou exclui.
    Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
    No mínimo que fazes.
    Assim em cada lago a lua toda
    Brilha, porque alta vive:" - Fernando Pessoa

    ResponderEliminar
  2. Força, Ana Banana!
    Ass:. F*

    ResponderEliminar

Uma Essência